20.5.13

Você teme a morte?

(x)
Já me perguntaram muito isso, inclusive na ask. Até eu mesma já me perguntei: Eu tenho medo da morte? Medo do dia em que fecharei os olhos para sempre, deixarei tudo que conheço para trás, para encarar o desconhecido: Um sono sem sonhos, uma nova vida, ou rever quem já partiu? Não sei, e nem quero saber. Só sei de uma coisa: Não tenho medo da morte.

Por que teria? Algo tão natural e sombrio, que vai chegar para todos nós, cedo ou tarde. Já tive medo dela, mas a muitos anos atrás, mas passou-se um tempo e percebi que não temos motivos para temê-la. Vai chegar, talvez logo, ou talvez daqui a muitos anos.

Passei a entender a morte como algo que talvez seja como uma saída para todos nós. Talvez quando partirmos desse mundo horrível, triste e decrépito, viveremos felizes em paz, em algum lugar limpo e bom. Limpo no sentido de não ter problemas, sem mentiras, sem falsidade e sem traições. Sem tudo aquilo que nos fez tão mal em vida. 

Minha vida nunca foi fácil, esses dezesseis anos, aconteceram muitas coisas que me fizeram mal, coisas que só eu sei, que só eu senti. Poderia ter cometido suicídio e descoberto o que tem na morte... Mas, por que não o fiz? Pois sinto, bem lá no fundo, que as coisas não acabaram ainda, continuo aqui, em vida, pois coisas estão reservadas para mim. Não sei se são boas ou ruins, mas estão lá, esperando que eu as alcance. E as alcançarei, lutarei para tê-las em mãos, não importa o que aconteça.

Não temo a morte, mas não a quero ainda... Agora não. Uma bela linha da vida está a minha frente, devo prosseguir, pois é assim que deve ser. Mas quando o dia chegar, o dia em que a morte irá buscar-me de braços abertos, estarei pronta, pois eu vivi. Vivi tudo aquilo que eu queria, e até mais. Só assim mesmo, descansarei em paz.

8 comentários:

  1. Às vezes o desespero é tão grande que só a morte parece ser a solução... Já desejei morrer, admito. Dizia antes de dormir "Que eu não acorde amanhã." e ao acordar dizia "Porque? Viver a mesma coisa de novo?" e depois percebi que algo está por vir, talvez logo, ou talvez demore, mas se não pude ir, é porque serei muito feliz ainda em vida, e apesar dos problemas que acometem o mundo, sempre tive motivos pra sorrir e pra chorar, mas assim é a vida, não é?
    Nem eu e nem ninguém sabe como é a morte, mas é algo natural, que vai nos tirar das preocupações mundanas, então de todo não é tão ruim assim...
    Mas, agora o que eu desejo são os abraços aconchegantes e por vezes, causadores de feridas da vida. Eu quero a vida! Espero a morte, porque sei que ela virá, mas enquanto isso desejo os caminhos imprevisíveis da vida... Mas não tenho medo da morte, hoje em dia, posso dizer que tenho medo de pouca coisa, as situações nos fazem evoluir, não é? Mas enquanto as asas negras da morte não me atingem, quero as esperanças da vida, dessa inexplicável vida...
    Bjo, Sel ;*

    Jovens Gordinhas
    Unicórnio com Bigode
    Nerd Descolada

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que comentário maravilhoso! É exatamente assim que eu penso.

      Também já desejei morrer, quase sempre o faço, mas é que é difícil suportar algumas coisas, mas algo que eu aprendi desde sempre: Desistir não é uma opção. Se cometesse suicídio é o mesmo que desistir, iria desistir de algo tão precioso, a vida. Por isso, continuo aqui, lutando, lutando e lutando. A vida é algo belo, temos tantas coisas que nos fazem bem, o importante é se apegar a elas, curtir esses momentos bons e esquecer os ruins, mesmo que eles sempre voltam à nossa mente.

      Engraçado, consigo escrever essas coisas (o comentário), consigo entender que seria bom se eu o fizesse, tentasse esquecer as coisas ruins e me apegar ao que eu gosto, mas, faço o contrário. '-'

      Eu sou irônica, a minha vida também teria de ser. Está certo.

      Excluir
  2. Também já pensei nisso. Antes eu também morria de medo de morrer, mas agora, sei que quando eu tiver que partir partirei.

    tutoriandooficial.blogspot.com.br

    blogfadosrebeldes.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. As vezes eu também penso nisso, isso é aglo natural, todos vão passar por isso, é inevitável T^T.
    Não posso dizer que tenho meeeedo da morte, mas acho meio estranho, tipo, vou morrer, e depois? o que vai acontecer? D:
    As vezes penso até como seria o jeito ideal pra partir (não me ache louca por favor u_u) A ultima coisa que eu quero é morrer por doença, eu não quero sofrer, queria morrer naturalmente, bem velhinha...

    Gostei do post, não tinha visto nada parecido antes >3< .

    beijos~

    cherry-attack.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Algo inevitavelmente natural...

      Também penso o que vai acontecer depois, como comentei no post, será que vai ser como quando a gente dorme, sem sentir, nem ver nada, ou reencarnação, ou talvez a gente veja quem já partiu. Gosto mais da última opção.

      Quero que minha morte seja também uma morte rápida, não como algumas pessoas que ficam meses sofrendo com alguma doença. Que seja dormindo, que seja em um acidente, desde que eu mora ''na hora'', estarei bem.

      Eu acho.

      Excluir
  4. Nossa não sei oque me fez vim parar no seu blog e me deparar com essa postagem !
    Não digo que tenho medo da morte pois ela chegará pra todos nós , querendo ou não há sempre motivos monstruosos que nós faça aproximarmos dela , sempre digo que pra minha família que eu já morri e sobrevivi varias vezes , via pessoas próximas perdendo seus parentes e amigos /Confesso que pra mim eu achava que não era uma dor tão profunda como parecia ser , não sei qual era o termo exato que eu realmente usava na época , agente passa a saber quando isso realmente acontece conosco , e por fim chegou a minha vez de saber qual é a sensação Perdi meu pai em 28/01/13 e em 03/01 eu faço aniversario , nesse intervalo de tempo agente brigou mnt de chegar a um magoar o outro , nós eramos tão diferentes porem iguais ... nem tudo que eu achava legal e certo o agradava e vice versa , no dia 27 anoite tivemos uma conversa no qual eu não poderia adivinhar que seria a ultima , a ultima coisa que eu consigo realmente lembrar foi ouvir meu pai dizer que um dia nós nos encontrariamos e em caso algum era pra mim temer a morte , pois lá deveria ser maravilhoso , sem preocupações , culpas , brigas e tudo mais !

    Não consigo ter mais medo da morte e sim do modo que ela possa vir !
    Nossa nem sei oque me levou a escrever tudo isso ! , mas acho que valeu o desabafo .

    Beijos .

    candyedream.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa. Eu, felizmente, nunca perdi parentes mais próximos, como pai e mãe, apesar de minha mãe quase ter morrido quando eu nasci, o que me faz ficar imaginando como teria sido se ela tivesse partido, nunca teria conhecido ela.

      Não tenho medo da morte, da minha morte. Mas sempre imagino como vai ser quando as pessoas que eu amo morrerem uma a uma. Brigamos muito também, quase sempre. Mas tentamos permanecer unidos, porque nunca se sabe quando será a nossa última conversa.

      Excluir