5.5.13

Falta de originalidade

(daqui)
Fiquei um tempinho longe da blogosfera antes de criar o The Poison, pouco mesmo, porque acho que não sirvo pra largar isso aqui, haha. Já tive três blogs antes do TP, um que era só meu, bem pessoal, mas eu postei lá somente duas vezes, os outros dois eram com amigos. Apenas o TP é somente meu, e bem do jeito que eu sempre quis ♥

Enfim, andei percebendo como a maioria dos blogs andam muito parecidos, antes não era assim, praticamente era impossível você encontrar um que fosse no mesmo estilo do seu, hoje você encontra aos montes. O que mais tem é blog de goodies e tutoriais, - nada contra, pois eles são importantes, precisamos fazer os nossos layouts né? haha - o problema é que é difícil você encontrar algum que seja totalmente original. É basicamente a introdução do post, Ctrl-C + Ctrl-V de outro blog e os créditos. Seria bem mais interessante encontrar um blog que tivesse apenas goodies e tutoriais criados pela dona.

Eu por exemplo não sirvo para postar esse tipo de coisa, eu sei seguir os tutoriais para criar um layout, mas postar tutoriais? Nem pensar! Sou um desastre. Em relação a goodies, eu até sei fazer algumas coisinhas no Fireworks, se dou sorte até consigo fazer um layout completo lá, mas pra sair postando por aí, não obrigada. 

A blogosfera acaba desanimando para alguns, porque é difícil encontrar algo original por aí. Eu amo postar do jeito que faço aqui no TP, textos, livros, opiniões, coisas bem mais pessoais. Enquanto tem quem goste postar tutoriais e goodies. Acho que um dos maiores problemas da blogosfera, é a falta de originalidade, pode ser na criação de um layout, ou nas postagens do blog, etc. Muita coisa andou mudando. Bom que tem muitas blogueiras que conseguem seguir com os seus blogs, sem deixar a peteca cair, mesmo com tantos problemas.

Espero, de verdade, ser uma delas. :)

Novo layout! E este não foi criado por mim. Tenho uma amiga que também já teve vários blogs, mas desistiu da blogosfera, ela não queria fazer um layout pra mim, porque disse que nem sabia mais fazer isso, incomodei tanto que ela acabou aceitando, haha. Sinceramente, eu estou apaixonada pelo layout que ela fez *---* Obrigada de verdade sua chata

14 comentários:

  1. Eu acho o TP super original! É a pura verdade, muitos blogs estão se inspirando em outros e assim se vai a originalidade, AUHEUE'

    ~ Kisses

    - 4 Seconds.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada ♥ É bem chato isso mesmo, está cada vez pior i.i Eu estou amando ter o TP, não quero largar isso aqui nunca! ><

      Excluir
  2. Nunca vi, um blog igual ao TP ! Isso torna ele original !
    UASUAHSUHA ! Concordo com o que você disse !

    Avenue Loser

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Haha, valeu õ/
      Tem vários motivos que muita gente anda deixando a blogosfera, e isso é um deles ;x Minha amiga saiu por isso e também alguns motivos pessoais, ela disse.

      Excluir
  3. O TP é muito original, por isso está no meu Blogroll! :3
    Também acho que blogs de tutoriais são indispensáveis, mas acho que já chega, né? Já tem demais.
    Prefiro blogs pessoais como o seu, de textos e opiniões... ^^
    Bjo, Sel ;*

    Jovens Gordinhas
    Unicórnio com Bigode
    Nerd Descolada

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada *-*~

      Isso mesmo, eles são indispensáveis, o problema é que já tem demais, e maioria copia o tutorial do outro. Já viu né, digita um tutorial no Google, quantos blogs aparecem né '-'

      Excluir
  4. Já fui blogueira de goodies, gostava bastante de postar esse tipo de coisa, na maioria das vezes eu mesma fazia o tutorial, e os goodies eram sempre feitos por mim. Mas desisti do ramo. A cada dez blogs que eu encontrava 9 postavam as mesmas coisas, na maioria das vezes nem eram tão bons assim. Sem contar que era uma quantidade de plágio infinita. Perdi a paciência, acho chato ver as mesmas coisas em um monte de blogs. Mudei para um blog mais pessoal, só que agora deixei ele fechado, estou só com meu blog literário mesmo, ainda assim pretendo postar umas coisas diferentes nele, to achando ele muito repetitivo ^^

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu nunca fui, nem consigo ser, haha, não combino com esse tipo de coisa ç-ç

      É muito repetitivo, chega a enjoar ver tanto tutorial igual i.i Plágio tem demais, e eram poucos que tinha a decência de colocar créditos. Eu gosto bastante do seu blog *-* Não acho que esteja repetitivo, mas é você quem sabe o melhor né ><

      Excluir
  5. É verdade todo nós precisamos de blogs de tutoriais e outros, mas oque eu mais vejo e blogs de tutoriais, é chato por que as vezes você quer um blog mais pessoal,falando coisas que a pessoa pensa e se expressando ~

    Por isso que gosto daqui, você é a melhor Moon ~

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não gosto muito de blogs de tutoriais, sigo alguns por necessidade e também pra acompanhar e as vezes porque a blogueira é super legal (?). Mas assim, na maioria das vezes eu pesquiso no Google, acompanhei um pouco minha amiga fazendo o lay atual, e ela também fazia a mesma coisa, pesquisava no Google ou ia no próprio html editar sozinha. Não sei como ela consegue, haha.

      O que eu mais gosto são blogs mais pessoais, de opiniões, textos, etc.

      Obrigada Hina *------*

      Excluir
  6. Esse layout ficou muito show ( parabéns para sua amiga ). Também acho que a blogsfera esta tudo plagiada, copiando até layouts completos uns dos outros... Se soubesse editar tudo sozinha, até conseguiria fazer um lay completo decente ( não que o que eu fiz para o CCSA não ficou decente ) . Meus truques são os Cabeçalhos *u*

    Nhackt Yoo

    Crazycherry-sa.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou, vou falar pra ela, haha. Tem muito plágio por aí, e isso acaba deixando muitas blogueiras desanimadas. O meu problema são os cabeçalhos, o resto consigo fazer até bem bonitinho (na minha humilde opinião), mas sou muito ruim em fazer cabeçalhos, rsrs'.

      Excluir
  7. E cada vez que eu entro aqui fico babando ainda mais no layout... Ficou muitooo lindo. E concordei com seu post: está mesmo faltando a tal da criatividade blogosfera afora, então quando a gente acha um blog original, se ele não se torna de cara um dos nossos preferidos, no mínimo fica na categoria dos muito especiais, haha!

    Beijos ♥ Jeito Único

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou *-*

      Está faltando muita criatividade na blogosfera, ainda mais comparando com o 'passado', desanima ;x

      Excluir