26.4.13

Peso ideal?

Criei uma conta no Ask.fm, então go! >_<

Quantas vezes vemos as pessoas comentando sobre o ''peso ideal'', mas o que seria isso? Apenas uma regra idiota criada por um monte de gente besta que monta a nossa sociedade, que vivem julgando os outros. Quanto preconceito nós vemos contra as gordinhas, não? Cada apelido idiota que essas pessoas recebem só porque estão fora do ''padrão''. Mas qual é o padrão, aquelas modelos magrelas, e anoréxicas? Por favor, isso é ridículo. 

Minha irmã andou comentando comigo que estava gorda - ela é maluca pra tentar manter o peso -, até vi ela pesquisando na internet um modo de emagrecer. Nunca perguntei pra ela o motivo de tanto querer emagrecer, para se sentir bem, ou para agradar aos outros? Muitas vezes ela já comentou que as amigas estavam mais magras que ela, nunca disse nada, mas o que eu mais queria gritar mesmo é ''e daí?'', seja você, não importa como os outros são ou o que eles vão pensar. 

Tenho uma amiga que é mais gordinha, e ela sempre sofreu muito preconceito na escola, ganhava apelidos e ficavam comparando ela com outras garotas. É chato ver isso, sendo que estamos no século XXI, não devia mais existir preconceitos e muito menos esses padrões idiotas. O problema, é que o tempo passa, mas a cabeça dessas pessoas nunca muda, acredito que, infelizmente, sempre teremos esses padrões e também o preconceito, mas o bom é que nunca devemos nos importar com isso, o importante é sermos felizes. 

Minha irmã sempre foi assim de querer controlar o tempo todo o peso dela, eu nem me importo com isso, eu sou considerada ''normal'', nem magrela e nem gordinha, rsrs'. Enfim, vamos aproveitar a vida né, e não nos importar com os outros, porque a gente nunca sabe quando não estaremos mais aqui.

18 comentários:

  1. Eu sou gordinha e não me importo. Como minha professora de educação física "peso não é igual à saúde", tem meninas na minha escola que são magras e tem diabetes, por exemplo. Eu não tenho nada e sou feliz, é o que importa, não é?
    Meus amigos são os mais legais do mundo, e minha família me ama, e sou feliz, quem se incomodar é porque tem inveja da minha felicidade incondicional... :3
    Bjo, Sel ;*

    Jovens Gordinhas
    Unicórnio com Bigode
    Nerd Descolada

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Minha amiga também nem se importava, e pior que é verdade, as vezes as magras tem bem mais problemas que as gordinhas. Ser feliz é o que importa ;)

      ''quem se incomodar é porque tem inveja da minha felicidade incondicional'' Adorei x3

      Excluir
  2. Acho que o peso ideal, ideal mesmo, recomendado pelos médicos, é só pra não ter problemas de coração. Mesmo assim o peso ideal de uma pessoa é considerado um pouco gordo para nossa sociedade ridicula. INfelizmente o preconceito com o peso vem se tornando cada vez pior, hoje em dia, qualquer barriguinha é motivo de vergonha, isso é triste. Estava vendo hoje em um jornal da globo uma modelo que desfilou para miss sei la o que, nem precisava procurar para ver todas as costelas dela, chegava até a ser assustador, a mulher era tão magra que dava pra ver mesmo as costelas dela, como se só tivesse pele por cima (e só tinha isso mesmo!).

    Eu não me importo com meu peso, quer dizer, não vou sair por ai "comendo mais que a boca", porque faz mal, mas de jeito nenhum quero ficar tentando emagrecer 3~5 quilos quando não preciso. Ou então deixar de comer isso e aquilo. Isso é doentio!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade, só pra isso mesmo, rsrs.
      Pior que está mesmo aumentando e ficando cada vez pior, é até difícil entender tanto preconceito. Eu acho horrível essas modelos, magras demais ;x

      Nem eu, eu tento controlar só porque quero ser saudável mesmo, e meu médico diz que o meu peso atual está ótimo para minha idade e altura >< Sou meio baixa u-u' rsrs Já sofri preconceito por causa da minha altura, vão se ferrar também, haha. Nem sou tão baixinha assim, só que a maioria das pessoas é mais alta que eu x_x

      Excluir
  3. Respostas
    1. Ah, eu vou mudar de url o blog que era Paradise Simple, agora vai ser Sweet Madness - http://sweet-maadness.blogspot.com.br/, se poder trocar a url nos afiliados ;)

      Excluir
    2. Ok, vou mudar nos afiliados ;3

      Excluir
  4. Se precoupar com o peso é terrível, eu já fui neurótica com isso, só porque as minhas amigas era mais altas e mais encorpadas, me sentia muito mau perto delas, mas percebi que não tinha nada de errado comigo, hoje eu sou mais magra porque estava realmente acima do peso, e agora sou normal 'u'
    Não recuso um Burger King e nem brigadeiro acho tudo isso uma besteira, tudo bem que temos que nos manter saudáveis, mas os padrões que a sociedade considera bonitos são exatamente feitos para não serem atingidos e nos fazerem sentir maus.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Minha irmã se preocupa demais com o peso dela ;x
      Também não recuso comer aquilo que gosto, mas nem sou de comer tanta ''besteira'', rsrs, vamos ser felizes né õ/

      Excluir
  5. Essa sociedade extremamente escrota me enoja. Pra que padrões? Pra que ser perfeito pra a sociedade se você pode ser perfeito pra si mesmo? Sabe, tenho muitas raiva dessas meninas que buscam a perfeição sempre. Essa obsessão!
    Essas modelos anoréxicas, cara, é muito feio mesmo! Você olha pro corpo dessas mulheres e vê os ossos perfeitamente, dá pra estudar ciências naquele corpo. Meu Kami! Como conseguem?
    Acho extremamente ridículo deixar de comer algo por ter medo de sair do peso 'ideal'. Até parece que somos marionetes dessa sociedade doentia!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Enoja-me muito também, cada padrão e regra idiota que tem -.-'
      Eu acho extramente feio essas modelos, bem altas e magras demais, só de olhar dá pra ver que elas devem ter muitas doenças.

      Eu como tudo que me der vontade xD rsrs
      ''Até parece que somos marionetes dessa sociedade doentia!''²

      Excluir
  6. Vou lhe contar uma coisa, no ano passado o ano todo sofri muito preconceito na escola, o galera me chama de " medusa ou boi" , medusa por ser feia e boi por ser gorda, nunca gostei , mas fazer oque ? A sociedade só liga pra o padrão de pessoas magras, cabelo liso grande e cor de pele branca. Acho isso ridículo ,as pessoas vão gostar de você do jeito que você é dependentemente se você é gorda ou magra. Acho que as pessoas em vez de cuidar do peso, deveriam , cuidar da sua própria vida, porque elas sim precisão de ajuda. Hoje eu superei isso, ninguém mais me chama de medusa ou boi, sou feliz do jeito que sou , meio gordinha meio magra, não ligue para que os outros disse seja feliz !

    nobodyslistenvei.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que apelidos horríveis ;x O melhor a se fazer é ignorar mesmo, é difícil né, mas aí pelo menos eles veem que você não se importa.

      Tem um padrão pra tudo, e se você é diferente, logo já vem o preconceito. Eu fico com muita raiva dessas pessoas idiotas e ignorantes.

      Excluir
  7. A sociedade de hoje está com um nível de igualdade, pensamento etc e tal tão ridículo, isso de peso ideal, de corpo perfeito para mim é uma das coisas que mas me deixa irritada com isso tudo, nunca sofri com este preconceito mas sei como é horrível ver outras pessoas sofrendo com isso.
    Seria perfeito se esta sociedade "doentia" como você disse sumisse nos ares sabe ?
    Me deixa realmente triste pensar nesta realidade terrível em que estamos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cada vez piora, e isso é o maior problema. Em vez do preconceito e esses padrões idiotas sumiram, eles crescem cada vez mais =/

      Sempre me incomodaram por causa da minha altura e também por causa do meu estilo, mas nunca me importei, quero mais é que se explodam.

      Seria muito perfeito se essa sociedade nojenta sumisse!

      Excluir
  8. Ninguém nunca é satisfeito com nada, se é gordo (sem ofenças) quer ser magro, se tem cabelo liso quer ter cacheado ou vice-versa, quem entende ? Eu não ligo muito para peso mas assumo que quero engordar, pelo menos uns 5 quilinhos *uu* Na minha escola umas pessoas me chamavam de magrela mas eu nem ligava.

    Beijos,
    rascunhosemparis.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pior que é, quase sempre quer ter o contrário, esse negócio do cabelo é o que mais tem ><
      Eu estou satisfeita com o meu peso, então, vou manter assim xD

      Excluir