28.4.13

Coisas que não gosto nos blogs


Estou muito feliz hoje, por dois motivos, primeiro que o blog já tem 20 seguidores, obrigada gente ♥ Ontem eu passei na livraria e meu livro tinha chegado, A Morte da Luz, um desejo literário realizado \o/ haha. Li pouco, mas já gostei *-* Logo teremos resenha (:

Enfim, resolvi postar hoje algumas coisinhas que não gosto nos blogs. Sempre no meu tempo livre na internet, fico procurando novos blogs de assuntos que eu gosto, tem vários lindos e perfeitos, mas também tem alguns... e.e' Então, vamos lá!

Erros ortográficos!

Isso definitivamente estaria na minha lista, pois sou muito chata em relação a erros de ortografia. Eu odeio! Não só nos blogs, mas como em qualquer lugar. Tem algumas blogueiras que abusam da falta de inteligência e você tem que aguentar ler coisas que se quer dá para entender. Vamos ter mais cuidado né? Muitas blogueiras usam gírias também, não acho ruim, já que é algo que até usamos no dia-a-dia, mas o tempo todo, em cada frase, aí fica chato. Mas uma coisa que eu não gosto, é ficar abreviando, tbm, ñ, vc u-u'

E vale lembrar do abuso de uso de vírgulas, ou até mesmo a falta delas :P

Apelidos melosos.

Isso até poderia se encaixar na categoria anterior, mas resolvi fazer uma própria pra reclamar falar sobre isso. É legal até começar um post com um ''oi'', mas cada coisa que tem por aí, por exemplo: Oi docinhos da tia, Oi meus cupcakes de chocolate com granulado colorido, etc. Isso é patético. Tudo bem apelidos legais para os leitores, acho bem criativo quem cria um apelido que tenha a ver com o nome do blog e tal, mas sem exageros. 

Layouts cegantes e desorganização.

Ontem lendo os comentários de um blog que eu sigo, vi um link que me chamou atenção pelo nome legal do blog, resolvi entrar, parecia tudo perfeito, até a página carregar. O layout era bonito e não tão cegante assim, de um rosinha claro, o problema é que a fonte do texto da postagem, também era rosa, e foi nesse momento que fiquei cega. Era muito difícil ler, fechei logo a página. Sempre que eu crio um novo layout, eu dou uma boa olhada nele para ver se não está cegante demais, e também dá para perguntar aos leitores, para ter certeza que está bom.

Desorganização também é algo chato. Imagens enormes que até saem do campo da postagem, ou que nem centralizadas estão. Ou até mesmo imagens colocadas na barra lateral que são quase o dobro do tamanho da própria sidebar. É bem fácil arrumar pra que fique certinho, e caso não saiba, mude a imagem para uma menor. 

Blogueiras que tentam ser engraçadas.

Isso é algo bem pessoal, eu acho muito besta aquelas blogueiras que tentam ser engraçadas, tem algumas que são naturalmente, mas outras se esforçam ao máximo, e escrevem cada coisa feia e que não tem graça nenhuma. Não é assim que seu blog vai crescer '-' Sei que isso tem mais a ver com a blogueira do que com o blog em si, mas eu precisava falar! ><

~

Bem, acho que são essas as coisas que mais me afastam dos blogs, tem mais coisas que me incomodam, mas não dá para listar tudo aqui. Sou bem chata, eu sei, mas cada um tem a sua opinião sobre determinadas coisas, e acredito que vai ter mais gente que irá concordar comigo, nem que seja só uma vez. Se tiver algo que você odeia, que eu não listei aqui, não hesite em me dizer, quero saber a opinião de vocês *-*

12 comentários:

  1. Pois é, odeio gente que escreve errado, cara! Já odeio aqueles que abreviam algumas palavras(ôh, coisa escrota T^T), imagine os que cometem erros ortográficos! Mas o pior, O PIOR são os layouts. Layouts cegantes, como você disse, haha' Fala sério, só de entrar UMA vez num blog, já saio na hora e juro à mim mesma que nunca volto pra lá, UHASU' Com certeza, concordo com tudo citado acima, viu! Seguindo aqui, florzinha, agora está com 21 seguidores *-*

    -4 Seconds.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu sempre fui bem chata com erros ortográficos, eu odeio demais i.i
      Layouts cegantes, pelos Sete Infernos, você entra no blog e boom, cegou -sqn Nunca mais vou esquecer daquele blog :P

      Obrigada *-*~

      Excluir
  2. Pois ... isso a a mais pura verdade ..
    Chato dar blogsfera e isso
    http://blog-meninasmalucas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. UAHAUHS , concordo , eu ja sou engraçada de natureza ,acho que tenho algum problema não sei direito mais ...

    nobodyslistenvei.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você é dessas que é engraçada por natureza, mas tem outras que fazem de tudo para parecer engraçadas, achando que isso vai fazer o blog crescer u-u' rsrs

      Leve isso como um elogio, por favor, haha ><

      Excluir
  4. Pra mim, layout cegante é o pior. Sigo alguns blogs que usam apelidos melosos e erros ortográficos, mas relevo se o conteúdo for bom, mas se o layout for cegante nem leio nada... :P
    A única abreviação que eu uso nos meus posts é o Bjo, mas eu uso desde que comecei, entende?
    E irrita também aqueles que colocam negrito, itálico, sublinhado e riscado em tudo...
    Parabéns pelos 21 seguidores! Eu fui a décima! É muito bom conhecer blogs assim, desde o começo! ^^
    Bjo, Sel ;*

    Jovens Gordinhas
    Unicórnio com Bigode
    Nerd Descolada

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É o pior mesmo, porque fica impossível de ficar olhando para o blog, haha. Eu sou bem chata em relação a várias coisas, normal. ><'

      Abreviação não é tão chato assim, eu até uso, só não nas postagens do blog, só que tem gente que usa o tempo todo, aí a leitura fica difícil. Até eu escrevo 'Bjo', ou 'Bjs', rsrs'

      Obrigada <3

      Excluir
  5. Gente que escreve errado é o que mais me faz dar unfollow em um blog. Morro de raiva, ainda mais eu que sou meio doente com essa coisa de portugues. Acho que todo mundo devia saber escrever, ler e falar a própria lingua (ok, eu falo muito errado, mas é impossível falar certo com todo mundo falando errado perto de você, se a gente pega sotaque, imagine então modo de falar...!).

    Odeio apelidos carinhosos e nunca tentei ser engraçada. Tipo, sou muito sem graça, tenho que pensar duas horas em uma coisa legal para fazer os outros rirem, e na maioria das vezes, minhas piadas improvisadas são coisas de nerd, ninguém nunca entende! Acho irritante gente que força o humor

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ''ainda mais eu que sou meio doente com essa coisa de português'', eu também '-' Acho insuportável ter que ficar lendo um texto que está cheio de erros ;x Verdade, já teve vezes que acabei pegando o modo de falar de outras pessoas i.i

      Apelidos assim são nojentos >< haha
      Também não sou engraçada ;-;

      Excluir
  6. HEUEHEUE' Com certeza, são estas acima que eu mais detesto >\\\<
    O pior para mim é apelidos melosos, dentre todas as loucuras e coisas bestas que uma blogueira pode fazer este é um dos mais ridículos.

    Parabéns pelos seguidores Moon, você merece muito mais.
    AH, eu já tinha ouvido falar em algum lugar sobre este livro, eu quero muito esta resenha, esperarei anciosamente aqui \õ

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É muito ridículo né, já vi cada coisa por aí... ;x

      Obrigada Ma ♥
      Eu estou amando o livro, é impossível parar de ler *o*

      Excluir